Ficha de Lázaro Ramos no teatro Vila Velha

História agora mesmo
Lázaro Ramos era pouco mais que um guri quando se meteu com o Bando de Teatro Olodum, porque quando ele ainda era guri, já era mesmo metido com teatro. Em nossos arquivos, encontramos um material curioso - a ficha de inscrição de Lázaro em sua primeira oficina com o Bando.
Fonte: Site do Teatro Vila Velha
.
Meu comentário no blog:
Sou um fã incondicional do Lázaro. Confesso que quando fui assistir pela primeira vez a Cabaré da Rrrrrraça!, eu não entendia direito porque aquele chato ficava contra tudo o que era dito e feito na peça... O cara representava tão bem o seu papel de intelectual, que eu confundia mesmo o papel com o ator que o representava.
Aquele "chato" era o Lázaro Ramos, que já estava com mais que meio caminho andado para sua carreira de sucesso que explodiria em breve tempo.
Dali em diante, ele não parou mais de crescer. E não há limite para o talento de Lazinho, pois ele é imprevisível. Em cada peça, em cada filme, em cada participação em drama televisivo, etc ele se supera.
Meus aplausos para o Vila Velha, ao Márcio Meireles e a toda a equipe que atua nos bastidores, porteiros, etc, por perseguirem um teatro livre de amarras, um teatro comprometido, com seriedade e engajado, revelador de talentos, influenciador de atitudes, disseminador de cultura e de reflexão.
Preservem a ficha do Lázaro, a ficha de outros Lázaros, Antônios, Marias, Joanas... Preservem nossa arte, nossa cultura, pois é isso o que vocês sabem fazer, e muito bem!!!
APLAUSOS, DE PÉ...
Ass: Valdeck Almeida de Jesus